Obra “Prisões invisíveis e as chaves para a mentalidade livre” será lançada em Cascavel


Livro de Jayme Vargas aborda conceitos importantes para a quebra de correntes emocionais, mentais e espirituais

Prisão. Do latim prensione, é o ato ou efeito de prender; captura, aprisionamento, detenção. É se encontrar em um lugar, físico ou subjetivo, sem saída. Estar preso é estar limitado, e a prisão se opõe à liberdade. 

Existem cárceres materiais, políticos e sociais, mas também há aqueles que prendem mentes, espíritos e impedem uma vida plena. Foi com o intuito de desmascarar essas correntes da vida que Jayme Vargas, mais conhecido como pastor Magu, decidiu escrever o livro Prisões invisíveis e as chaves para a mentalidade livre.

Na obra, o pastor, psicoteólogo e estudante de psicologia aborda temas como medo, culpa, ansiedade, carência emocional, expectativas frustradas e a necessidade de uma transformação profunda da mente à luz do Evangelho de Jesus Cristo. 


A liberdade alcançável

O livro, escrito por Magu, nasceu da própria caminhada do autor, de sua vivência pastoral e formação acadêmica. O escritor explica: “ao longo dos anos, percebi que muitas pessoas frequentam a igreja, trabalham, se relacionam, mas continuam presas na mente”.

Com um entendimento da cosmovisão bíblica e de conceitos da psicologia, o pastor conta que foi inspirado a escrever porque entendeu que liberdade vai além de mudar comportamentos: está enraizada naquilo que “pensamos sobre os problemas e desafios da vida”.  

Para Magu, “a verdadeira liberdade é possível e acessível, e a verdadeira libertação acontece quando temos coragem de confrontar as prisões invisíveis da mente”. O psicoteólogo explica que “ninguém precisa viver refém de padrões mentais, dores do passado ou expectativas humanas”. Esse caminho da liberdade é traçado nas páginas da obra que será lançada no dia 21 de dezembro. 

Prisões invisíveis e as chaves para a mentalidade livre conduz o leitor por uma estrada de compreensão. “A libertação começa na mente, passa pela entrega a Deus e se sustenta em uma nova forma de pensar, viver e se relacionar”.  Magu explica a relação entre trechos bíblicos e liberdade de pensamento: “Jesus afirmou: ‘Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’ (João 8:32). Esse conhecer não é apenas histórico ou intelectual, mas revelacional, fruto de um relacionamento real e profundo com Deus. Um caminho que alinha a nossa mente à mente de Cristo, conforme está escrito: ‘Nós temos a mente de Cristo’ (1 Coríntios 2:16)”.

Definido pelo autor como um livro "honesto, direto e profundamente pastoral", a obra é voltada para aqueles que desejam viver uma fé libertadora. O texto constrói uma ponte entre a Bíblia e a Psicologia, e busca demonstrar como a renovação da mente descrita nas Escrituras se alinha à ciência do comportamento humano. Para Magu, o objetivo central não é substituir o tratamento clínico pela fé, mas sim integrá-los para promover uma cura completa.


Sobre o autor

Jayme Vargas é conhecido, desde sempre, como Magu (instagram: @pr.magu). Casado com Isabel, é pastor e pai de 3 filhos. Formado em psicoteologia e estudante de psicologia, é uma pessoa relacional, interdisciplinar, que busca unir o conhecimento bíblico com a teoria psicoanalítica no ajudar ao próximo. 


Disponível

O livro Prisões invisíveis e as chaves para a mentalidade livre estará disponível para venda na Bookstore Ressoar Cascavel — Av. Rocha Pombo, 2231 - Região do Lago — a partir do dia 21 de dezembro, e, em breve, poderá ser adquirido pela Amazon e em outras livrarias da cidade. 

Serviço: Lançamento do livro Prisões invisíveis e as chaves para a mentalidade livre

Data: Domingo, 21 de dezembro, das 8h às 12h

Local: Ressoar Igreja — Av. Rocha Pombo, 2231 — Região do Lago

Postar um comentário

0 Comentários